Licor Bénédictine DOM 750ml

Código: 1778
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


LICOR BÉNÉDICTINE DOM


O Bénédictine DOM Liqueur é um licor francês cuja receita foi criada no ano de 1510 pelo monge beneditino Don Bernardo Vincelli, em uma abadia na localidade de Fécamp, Normandia. Em 1863, um comerciante e colecionador de arte francês chamado Alexander Le Grand encontrou a receita em um livro de sua coleção e a replicou, recriando o hoje famoso licor Bénédictine. Apenas 3 pessoas sabem a receita, mantida em segredo desde então. Hoje, a companhia é controlada pela Bacardi.

Originalmente criado como um elixir farmacêutico, o Bénédictine é feito a partir de um longo processo. Primeiramente, ocorre a maceração em álcool neutro de 27 plantas medicinais e especiarias, entre as quais raiz de angelica, hissopo e erva-cidreira. Em seguida, esse líquido é destilado em alambiques de cobre, ainda dos tempos de Alexander Le Grand, e depois matura por 8 meses em grandes barricas de carvalho. Após, é adicionado mel e açafrão, o que lhe confere a coloração característica e o dulçor. Finalmente, depois de mais 4 meses descansando em barricas de carvalho, o licor está pronto para ser engarrafado e apreciado. 

O Bénédictine pode ser apreciado puro, sobre gelo, ou ainda na preparação de coquetéis. Um dos mais famosos é o Vieux Carré.


País - França
Classificação - Licor
A base de - Álcool neutro de vinho e 27 plantas e especiarias. 
Graduação alcoólica - 40%ABV
Litragem - 750ml

Produtos relacionados

Sobre a loja

Especializada em bebidas premium com as principais marcas mundiais de: Vodka, Whisky, Bourbon, Vinho, Espumante, Licor, Cachaça, Rum, Tequila, Gin, Bitter e Xaropes saborizados. Entregamos em todo o Brasil. Sediada em São José, Florianópolis, SC. Horário de funcionamento da loja física: Seg. a Sex. 9h às 19h - Sáb. 9h às 13h

Pague com
  • PagHiper
  • Depósito Bancário
Selos

Espaço Prime Comercio de Bebidas e Delicatessen - CNPJ: 17.988.747/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2018